segunda-feira, 25 de abril de 2011

Século XXI

Entender a mensagem... o que isso pode dizer ?
                 Tudo quer dizer algo.

[Num reflexo de espelho e sol se nota um brilho que eu preciso ter.]

Estou tão ligada na História, eu sei tanta coisa, esses fantasmas me cercam, possuíram seus livros e fizeram deles meus. Me fazem querer conhecê-lo. Eu quero saber desses fantasmas. Eu vou saber...mas,
Eu sou do século XXI e eu vou abrir as portas desse século para mim. Ser a mulher desse século é a chance que tenho de mostrar que esses fantasmas falam comigo. O século XXI é a chave de qualquer um. É o século da Independência. Basta você aceitá-lo. Toda a História foi através do tempo, está na hora do tempo ser toda a História. Eu vou fazer isso com esse Século XXI, esse tempo que não é meu, não é nosso. Mas, que vai ser.
Fazer crianças; jovens; mulheres e homens pensarem é um paradigma válido, mas é uma missão além de tudo. A solução é aquosa como as pessoas, elas são escassas, e herméticas.   É hora de abrir não mais a mente, mas... o Ego, queria tanto a ajuda de Freud, mas ele não está nesse Século XXI. Só temos moderninhos, eles não resolvem nada. É por isso que o conhecimento não é nosso, nós somos moderninhos. Todos eles são moderninhos. O conhecimento é antigo, é ancião e mestre.

   Eu vou aceitar esse Século XXI, mas não vou aceitar os moderninhos, Pitágoras odiaria ver sua Hipotenusa ser um escárnio de jovens, Einsten iria recriar a matemática desses bárbaros; Platão, veria a gente em várias práticas e nos chamaria de incompetentes. Ele falou que era para se dedicar.
   Zeus lançaria seu Raio, diz Homero.

   Friedrich Nietzsche já nem digo nada, não aceitaria isso. O que fazemos? 

 Culpa do século XXI.
    
           Essa instantaneidade das coisas converte os bens reais. 

 Esperemos a religião abraçar a gente, e vamos perder nossos anjos. O século XXI não é uma vela que aquece, apenas um oxigênio com base no enxofre, vamos esperar os conceitos de Aristóteles e ver no que dá... Vamos esperar a chuva ácida do preconceito, e da ignorância.
      Só precisamos abrir as portas da lucidez para o Século XXI.

 Só precisamos ser racionais como já foram um dia. Existiu alguém para acabar com pessoas, Hitler acredita nisso, mas porque não criamos algo que acabe com essa passividade, Esse senso comum ? 

   É tão fácil julgar o igual. É difícil amar o mesmo sexo que você, mas é fácil sair com ele. É fácil idiolatrar a musa, mas mais fácil ainda é enganá-la. É difícil pensar, dói. Então, porque não se cria uma cura pro pensamento? A pílula do raciocínio. Não, não pode... o governo do Século XXI não deixa. O tempo quer te levar, e não te ajudar.

      Tempo não cura, apenas apodrece feridas, e entrega o lixo. O Século XXI, cheio de homens que se sentem pensantes, e máquinas assombrosas. Os fantasmas não descansam... estão sendo martirizados por substituirmos-os por máquinas gelatinosas, e ocas... Um martírio sem fim...

   Abra as portas do Século XXI, dê passos com a mente e não mais com os pés mecânicos.

0 comentários:

Postar um comentário